quinta-feira, 19 de maio de 2011

Águas daquela chuva de Maio


Ele vinha caminhando para casa, de cabeça baixa, sem olhar o céu, pensando na vida e em tudo o que aconteçeu desde então..
Por um momento se sentiu um completo inútil,desacretidado, humilhado, o pior do seres, pois até aquele momento, toda a sua vida tinha se resumido a uma palavra: ao nada..
Pensou que era o fim, que aquele peso não iria sair jamais das suas costas, que a flor da esperança, do amor e da felicidade nunca iria desabrochar a sua frente, que encontraria sempre espinhos do sofrimento pelo caminho, e que seus pés, mesmo com as sandálias, seriam perfurados , fazendo jorrar sangue, pois só assim o que ele pensava  poderia sair da sua cabeça , do seu corpo..

Enquanto pensava aquilo, ele continuava de cabeça baixa e não olhava o céu. De repente, um forte relâmpago e um forte trovão o despertaram dos seus pensamentos escabrosos. Ele olha pro céu e ver que começa a chover torrencialmente... e ai é que aconteçe..
Ele percebe que tudo aquilo n passava de bobagem,que ele tinha um propósito, e que a vida não era fácil como ele pensava desde então...
A chuva o tinha ajudado, Deus, seu grande amigo e companheiro  de todas as horas tinha mandado o sinal,as águas da chuva se misturam com as águas que corriam compulsivamente do seus olhos... Está parado em frente a sua casa, todo molhado, porém renovado com as águas daquela chuva de maio....

Nenhum comentário:

Postar um comentário