terça-feira, 9 de novembro de 2010

A Mão e a caneta.

Salve Salve Hostes Baianas!
Bom, semana passada , eu fiz o ENEM, e eu fiz com uma caneta Bic de cor preta, e material transparente(como mandava o cartão de inscrição)e  percebi uma coisa:

O Material da caneta Bic é transparente, mas transparente também, é a mão que escreve a caneta.

A mão que escreve a caneta, transpareçe os seus sonhos, transpareçe todos os seus anseios escondidos nos mais fundos esconderijos da alma do ser humano. A mão e a caneta são apenas a ponte que separa a alma do mundo material. É uma ponte frágil, que a todo tempo pode ser atravessada com apenas simples passos: sonhar, pegar uma caneta, e usar a sua mão para escrever.


Porém a mão não apenas transpareçe apenas os sonhos, transpareçe também, nossos medos, angústias, sofrimentos, decepções. A mão e a caneta também nesse caso, será uma ponte, porém uma ponte turbulenta, cheia de percalços, e com dificuldades de passar, de escrever sobre o que passa nessa "ponte". A mão e a caneta são os "salva-vidas" , caso você despenque da ponte..

Enfim , é o que temos para trazer a alma ao mundo material


UMA MÃO E UMA CANETA


Apenas !

3 comentários:

  1. Um dos seus textos mais bonitos, sem dúvidas!
    Parabéns! Eu não sei nem o que dizer diante de tanto sentimento colocado nesse texto, não sentimentos "banais", mas um em especial, que é o amor pela escrita! SENSACIONAL!

    ResponderExcluir
  2. >>>Num mundo dominado por HD's, é sempre bom ter uma caneta e um papel por perto... ainda confio mais no convencional e na simplicidade...

    "Enquanto o tempo acelera e pede pressa/ eu me recuso/ faço hora/ vou na valsa/ a vida é tão rara" Lenine

    ResponderExcluir
  3. Rapaaaz, concordo com voc Marina ! QUE TEXTO HEIN ... mandou muito beem ! PARABÉNS *-*

    ResponderExcluir