quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Parar...

A vida é um grande trem circulando numa gigante estação. Num primeiro momento, estamos no vagão da infância, e pelo lado de fora deste, vemos as paisagens da inocência, dos amores.
Na estação seguinte, a adolescência, as paisagens mudam, encontramos os sonhos, as preocupações, as alegrias, as tristezas, as desilusões.
Na estação adulta, as paisagens do trabalho, da profissão, do futuro, do dinheiro, e enfim, na estação idosa, a última de uma longa viagem, chega enfim o momento de parar.

Não é fácil parar. Interromper qualquer coisa é contra todo o sentido humano de continuidade da vida. O nosso sonho é ser como um relógio, nunca parar, e contar  o tempo sem a mínima preocupação de saber que tudo tem um fim..

A ultima parada é a morte. Talvez seja por isso em que 99% das religiões acreditem em vida após a morte. É o desejo de dar continuidade ao ciclo da vida, é o apelo desesperado para que possamos continuar, sem nunca se preocupar com o fim. E talvez realmente, não haja um fim, e que tudo possa ser eterno.


*meu último texto de 2010, que nesse ano e nos próximos que estão chegando, tenhamos um grande aprendizado e que possamos  carregá-lo por toda uma vida, ou para além dela.

* Agora vou dar uma pausa(não parar).Pretendo retornar entre os dias 5 e 10 de Janeiro, que é o periodo também em que vou começar a me preparar para o Vestibular

  • Então nada mais posso desejar que um feliz 2011 com muita paz, amor, alegria e que não parem de sonhar e acreditar nos seus sonhos, porque eles valem à pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário