sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Milhões de Eus

Salve Salve Hostes Baianas!

Como é complexo e misterioso o ser humano né? Foi bem, estava nessa introspecção(pra quem não sabe o que é, se trata de um ato ato pelo qual observamos nossos estados mentais, através de imagens, memórias, emoções e etc...). Pois bem , eu estava nesse estado de introspecção quando escrevi esse texto.

Bem, eu sou eu, mas dentro de min existem outros milhões de eus, que se mostram a todo momento, como parte de um único. Podem me chamar de maluco, mas eu sou assim

Tem o EU gentil que agrada pela delicadeza de sentimentos ou fineza de maneiras; delicado, amável
Tem o EU bruto, que é o inverso do eu gentil, grosso, frio, indelicado e que não quer ser amável e amado por ninguém.
Tem o EU romântico, aquele que quando se apaixona, realmente se apaixona.
Tem o Eu Maluco, que não mede as consequências dos seus atos
Tem o EU músico, pois sou uma pessoa totalmente "única" quando estou tocando
Tem o EU esperançoso, que sempre acha que tem uma esperança, em qualquer situação da vida
Tem o EU oportuno, que sempre acha que as oportunidades virão


Enfim tem o EU eu mesmo! que é a mistura desses eus e de outros milhões dentro de min.Mas não reclamo deles por estarem dentro de min,a toda hora remexendo minha vida. Eu gosto deles!!


I LOVE YOU MY EUS!

.

2 comentários:

  1. Gesner, seu texto é legal - como te disse - direto, introspectivo e inverso (já que você põe os sentimentos a todos que estão ao seu redor). O corpo nada mais é que a representação teatral do introspectivo, a vida os cenários, e as pessoas figurantes da novela, onde individuais somos diretores, e protagonistas... Lógico que abrimos as possibilidades das mulheres fazerem parte dela ( vida nossa no caso, kkkkkkk) também... kkkkkkkkkk. Escrevi algo, partindo dessa sua intriga pessoal, que ao mesmo tempo é coletiva, e te passo... Abração, Jorge.

    EUS ( para Gesner Brehmer)

    Tricotando personagens, tricotando vidas
    o homem segue parindo espelhos do seu lar:
    auto-metamorfose na metamorfose da luz,
    luz do luar.

    Nessa fronha de retalhos o homem se faz único,
    se faz e, aprendiz de si mesmo, refaz:
    seguindo os sonhos que movem sua vida na luz-metamorfose,
    luz que metamorfoseia o raiar.

    Jorge Raimundo
    10 de outubro de 2010.

    ResponderExcluir
  2. Pra quem não falava de si mesmo em textos, você está se saindo mais do que bem, ouso dizer que você está se saindo perfeitamente bem. PARABÉNS!Belo texto.

    ResponderExcluir