quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cores

Salve Salve Hostes Baianas!

Bom , primeiramente quero agradeçer ao Professor Fernando Teixeira e a sua incrivel aula de Filosofia de hoje. Sem ela, não teria o assunto do post de hoje.

Bem,estava eu  ouvindo a aula quando ouvi meu professor citar dizendo que "nós é que pintamos as cores do mundo" ou algo do tipo. Apartir daquele momento , escrevi esse texto.

Realmente, somos nós que pintamos as cores do mundo. O mundo é uma tela branca, prontinha , esperando nós, os "artistas", para pinta-lá

Podemos pintar essa tela com inúmeras cores.Podemos pinta-lá com a cor da alegria, deixando a tela com  cores vivas e com vontade de pintar mais. Podemos pinta-lá com a cor da saudade,deixando a tela com cores melancólicas, esperando as cores voltarem a sua normalidade.
Podemos pintar o mundo também com a cor da dor, deixando a tela com cores escuras, preenchendo a tela com sofrimento, com tristeza.
Podemos pintar a "tela do mundo" com inúmeras cores,pois temos infinitas possbilidades. Escolher a cor certa e pinta-la corretamente e aquilo que precisamos fazer para melhorar nossa visão de mundo.



O Mundo está ai para ser pintado. É só escolhermos as cores certas...

Um comentário: