domingo, 12 de setembro de 2010

Depois de muito suor.......................... Valeu a Pena

Oss!
Vou começar o post de hoje,com uma saudação diferente da que eu faço sempre, afinal porque hoje é (foi)  um dia diferente..
Oss é uma saudação japonesa presente no karatê e em muitas outras artes marciais orientais. Tem muitos siginificados, podendo expressar pedido,forma de apresentação e etc.... Mas voltando ao principal...
Como citei no post de ontem, foi realizada hoje a XXI Taça Budokan de Karatê e eu estou muito, muito gratificado com o meu Segundo Lugar,apesar de ser o campeão de 2009 e lutar pelo Bi.
Estava a 6 meses  sem treinar e voltei faltando dois meses pro campeonato, então qualquer resultado pra min era bom, entrar no pódio então foi melhor ainda. Mas estou muito mais feliz por outro motivo.

Rever meus amigos, de ontem, de hoje, e de amanhã, e estar ali ajudando,arbitrando, estar ali apenas por estar, me deu a sensação de estar mais vivo. Sensação de estar feliz.
Eu e Sensei Jota. Vai encarar ?
Antes do hino do Brasil, onde Sensei Jota(meu segundo pai aqui na terra) disse "que o Brasil é o último país feliz do mundo" e logo depois entrando o hino, aquilo era o que  eu precisava para de novo entrar no clima do que é ser um karateka: é antes de tudo, ser guerreiro, antes de tudo, ser feliz por onde vive.
Pude compravar isso arbitrando os mais novos, organizando o evento em si, e depois no kata(demonstração de luta) onde a cada gota de suor, a cada cacho que saia do lugar, a cada movimento com garra, reedescobri o significado não só do Karatê, reedescobri meu própio significado de existir...

E depois de muito suor, valeu a pena. Vale a pena achar um lugar, onde você sempre sabia que existia , mas demorou tanto tempo pra achar................................     Oss!

3 comentários:

  1. Precisa dizer alguma coisa? Você me fez chorar, você valoriza tanto tudo que faz, faz com a alma, com o coração, e faz do esporte, da música, da poesia, seja lá o que for que você faça, o teu motivo de estar vivo, é bonito ver isso em alguém.

    ResponderExcluir
  2. que lindo *-*, você parece amar isso , muiito , muito, muito geu *-* queria ter essa dedicação que você tem pra as coisas que gosto de fazer *-*

    ResponderExcluir
  3. Irmãs Luise e Marina de Paula!

    Muito obrigado, amo mesmo tudo o que eu faço, como se cada coisa que eu fizesse fosse a última que fosse fazer

    ResponderExcluir